sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Surrealismo Onírico"

("Bud, Terence e o Cadillac" - Caneta BIC)
.
.
.
Nem todos os sonhos que tenho possuem um sentido palpável capaz de ser correlacionado com o mundo em que vivemos. O sonho que relato hoje foi marcante nesse sentido. Chamou minha atenção por ser aparentemente absurdo.
O mais espantoso de um sonho sem sentido é que ele pode ter qualquer sentido. É praticamente uma obra surrealista.
Salvador Dalí, profundo conhecedor das teorias de Freud, acreditava que qualquer imagem é capaz multiplicar seu significado até o infinito, dependendo exclusivamente da capacidade delirante do espectador da obra. Ele tratou da sua “teoria da paranóia crítica” em diversos textos, dentre os quais se destaca “La conquista de lo irracional”, publicado em 1935. Neste texto Dalí afirmou que não entendia algumas das imagens que ele mesmo criava não porque as mesmas careciam de significado. Ao contrario, ele defendia que o significado de sua obra era tão profundo, complexo, coerente e involuntário, que fugia da simples análise da intuição lógica.

“Bud, Terence e o Cadillac”

Sonhei que Bud Spencer e Terence Hill participavam de uma campanha publicitária da Rede Carrefour dirigindo um cadillac no estacionamento dos supermercados da empresa.

Um comentário:

  1. Depois dessa introducao super interessante, o sonho fica com um misterio ainda mais curioso! Rs

    Tenho sonhado bastante...preciso comecar a tentar expressar isso =)

    TE AMO meu sonhador!

    ResponderExcluir